O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu

O fim da sua fé é a salvação da sua alma

O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu
Nós ainda somos muito poéticos. Mas a verdade é que é com muita dor, e sendo expostos (o que não é agradável), que nós temos vencido o velho homem. Certamente não foi poéticamente que aquele que veio no espirito de Elias disse estas palavras:
"João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.
Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.
Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho.
Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro.
Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.
O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."
João 3:27-36
Certamente, quem não entendeu ainda vai se escandalizar com o que vou dizer agora.
- Você não pode ganhar almas para Cristo!
Repetindo:
- Você não pode ganhar almas para Cristo!
Só quem entendeu isto consegue se diminuir para deixar Cristo crescer nele ou nela.
Pregar o Evangelho não significa que você está ganhando almas para Cristo,  mas sim sendo uma vertente de vida para que outros sejam alcançados, tenham oportunidade de serem libertos do pecado e alcançar a vida eterna. Mas este caminho ninguém pode trilhar pelo outro.  Porque da mesma maneira que você não tem poder para condenar uma pessoa,  igualmente não tem poder para absolvê-la Somente o Espírito de Deus pode sondar os corações e saber se a fé enviada a alguém tem correspondência neste ou nesta. Porque não há ninguém apto a fazer tal juízo, senão a própria palavra de Deus,  que não é um livro,  não é a escritura,  a escritura apenas testifica dessa Palavra,  deste verbo vivo que criou o universo,  desta pessoa viva e presente, Cristo,  pelo qual nós somos salvos. 
Mas se você frutifica a vida e ensina as Palavras de Deus em Espírito e em Verdade, de acordo com as escrituras:  aos outros você está amando e portanto levando a oportunidade de salvação para todos,  e quanto a você,  uma coisa você está fazendo por ti mesmo: Você está ganhando a SUA alma para Cristo. 1 Pedro capítulo 1: versos 3 ao 9 está testificado:
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,
Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,
Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;
Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;
Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas."
1 Pedro 1:3-