Escolha certo com o que Deus lhe deu

Quebrando os poderes da ansiedade

Escolha certo com o que Deus lhe deu

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós".
1 Pedro 5:6,7

Não durma sobre a sua ansiedade, nem faça dela a palmilha dos seus pés na caminhada da vida,  porque fazendo assim você vai obstruir a sua alma de viver o bem que o dia tem para te oferecer. A ansiedade trás consigo um estado de euforia, e comumente este estado de euforia termina em um estado de depressão. A falta de moderação, a falta de equilíbrio, tira do eixo a nossa vida e a coloca em estado pendular. Ora você é visitado por uma profunda felicidade, ora uma profunda tristeza. Troquemos a euforia pela alegria de observar a vida com a gratidão de quem recebeu um grande tesouro que não pode ser corroído pela ferrugem das circunstâncias de dor ou sofrimento. Seja grato, porque o que recebemos não se encontra por aí à venda, mas pode promover uma verdadeira inundação de vida por onde passarmos. Dê valor ao simples que te cerca, porque a gratidão pacifica o coração, e um coraçõa pacificado quebra os poderes da ansiedade. Nós absorvemos muitas coisas durante anossa vida, mas cabe a nós escolher o quê vamos nutrir. Pois aquilo que não é nutrido em nós, logo míngua e morre. Mas àquilo com que nos precoupamos, tem o poder de administrar nossas decisões.

Então, no quê pensar? Senão naquilo que age em favor da vida? 
A paz que o mundo apresenta está em fugir de tudo o que nos causa dor e sofrimento. Mas a verdadeira paz não é a isenção de problemas. A verdadeira paz é a escolha de enfrentar os problemas sem dar a eles poder e dimensões que eles não têm diante da vida. Portanto, faça suas escolhas não baseadas na circunstância que lhe cerca, mas baseada em toda Palavra que sai da boca de Deus, do qual todo aquele que por Ele vive, se alimenta. Agora, você tem o poder de transformar o seu dia em uma benção ou fazer dele uma maldição. Seja grata por tudo, e escolha certo com o que Deus lhe deu.

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."

Filipenses 4:6,7